quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaMinério de ferro alcança maiores ganhos desde março

Minério de ferro alcança maiores ganhos desde março

- Publicidade -Google search engine

Os contratos futuros do minério de ferro registraram ganhos pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (12), impulsionados pela melhoria dos dados econômicos da China.

O minério de referência para outubro na Bolsa de Cingapura subiu 1,19%, atingindo US$ 118,75 por tonelada, o nível mais alto desde 31 de março.

Enquanto isso, a commodity de janeiro, a mais negociada na Dalian Commodity Exchange (DCE), encerrou o dia com um aumento de 1,96%, chegando a US$ 117,76 por tonelada, marcando seu patamar mais alto desde 7 de setembro.

Os dados do Banco Popular da China mostraram que os bancos chineses concederam 1,36 trilhão de iuanes em novos empréstimos em agosto, um aumento significativo em relação aos 345,9 bilhões de iuanes em julho.

Além disso, os dados do Escritório Nacional de Estatísticas da China revelaram que o índice de preços ao consumidor subiu 0,1% em agosto em relação ao ano anterior, após uma queda de 0,3% no mês anterior.

Os analistas do banco ING observaram que os dados de crédito melhores do que o esperado, que indicam a estabilização da demanda das famílias por hipotecas, também contribuíram para o otimismo do mercado.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -