sexta-feira, 12 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosJacobina Mineração entra para portfólio da Pan American Silver

Jacobina Mineração entra para portfólio da Pan American Silver

Empresa mantém estrutura de operações, postos de trabalho e ações socioambientais

- Publicidade -

A Jacobina Mineração (JMC), que há mais de 40 anos é parte importante do cenário produtivo da Bahia, começa a escrever um novo capítulo de sua história. A JMC agora passa a integrar o portfólio de minas da Pan American Silver (PAAS), que acaba de adquirir as unidades da Yamana Gold no Brasil, Chile e Argentina. A aquisição, que marca mais um passo na consolidação da companhia baiana entre as mais relevantes do segmento, representa também um marco para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Com sede em Vancouver, no Canadá, a Pan American é reconhecida como uma das mais relevantes produtoras de metais preciosos das Américas. A empresa traz para a Bahia uma experiência de quase 30 anos, que inclui operações em minas de prata e ouro no Brasil, Canadá, México, Peru, Bolívia, Argentina e Chile, além da Guatemala, atualmente fora de operação. Ao longo de sua trajetória, a companhia construiu uma reputação de liderança no setor,sustentada pelo alto desempenho em sustentabilidade, excelência operacional e gestão financeira.

Esses conceitos estão sendo trazidos para a Jacobina Mineração, que não passará por nenhuma mudança estrutural por conta da transição. “A negociação foi extremamente positiva para a JMC e só traz benefícios para Jacobina. Nossa empresa continuará trabalhando para manter o padrão de qualidade da operação, sempre alinhando a performance do negócio ao compromisso de cuidar das pessoas. Os times que trabalham conosco, as comunidades onde estamos inseridos e o meio ambiente continuam sendo nossas prioridades”, assegura Sandro Magalhães, que agora assume o cargo de country manager da Pan American Silver no Brasil e na Argentina.

Sobre a Pan American Silver

Com uma ampla e diversificada base de acionistas na América do Norte e na Europa, a Pan American é uma empresa de capital aberto com um histórico de sucesso na construção e operação de minas em países das Américas, por quase três décadas. Com a aquisição das operações da Yamana Gold, incluindo a Jacobina Mineração, a companhia passa a ser uma das principais mineradoras de metais preciosos na América Latina. Além de Brasil, Chile e Argentina, o portfólio de minas inclui unidades no Canadá, Bolívia, Peru, México e Guatemala.

A empresa é reconhecida pelo cumprimento de altos padrões de condução ética dos negócios, atuando com integridade e promovendo relacionamentos positivos de longo prazo com as comunidades onde atua, sempre respeitando as especificidades culturais de cada região. A companhia também assume a responsabilidade no cuidado com funcionários, fornecedores e meio ambiente e baseia suas práticas na transparência e sustentabilidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -