quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioFiscalização/SegurançaIBRAM se une ao Ministério da Justiça para prevenir furtos em empresas...

IBRAM se une ao Ministério da Justiça para prevenir furtos em empresas produtoras de ouro

- Publicidade -Google search engine

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) informou que, junto a seus associados, pretende firmar um termo de cooperação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O objetivo é planejar ações direcionadas a prevenir ocorrências de furtos nas empresas produtoras de ouro no Brasil.

A decisão foi tomada na última 3ª feira (4) em encontro no ministério, em Brasília (DF).

No encontro foram apresentadas as ocorrências e tentativas de furtos sofridas pelas mineradoras de ouro. Segundo o presidente do IBRAM, a ideia com este termo é prevenir outras ocorrências.

“Vamos trabalhar em conjunto sobre este tema e, futuramente, envolver as polícias militar e civil nos territórios nos quais as empresas estão inseridas em prol da segurança das instalações e operações de mineração”, afirmou.

A reunião contou com a presença do diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, do vice-presidente do IBRAM, Fernando Azevedo e Silva, diretor de Sustentabilidade e Assuntos Minerários do IBRAM, Julio Nery, da gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do IBRAM, Cinthia Rodrigues, do secretário nacional de Segurança Pública do MJSP, Tadeu Alencar, do diretor de Sustentabilidade da AngloGold Ashanti, Lauro Dias Amorim, do diretor de Imobiliária e Segurança Patrimonial da AngloGold Ashanti, Ewerton Trindade, do presidente da Kinross, Gilberto Azevedo, do diretor Global de Operações de Segurança da Kinross, Herbert Rodrigues, do vice-presidente de Relações Institucionais e Licenciamento da Equinox Gold Brasil, Cesar Torresini, e do diretor de Operações Integradas do MJSP, Romano Costa.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -