Publicidadespot_img
InícioEconomiaIBRAM apresenta previsão de investimentos no setor mineral brasileiro no PDAC 2024

IBRAM apresenta previsão de investimentos no setor mineral brasileiro no PDAC 2024

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) discutiu a projeção de investimentos no setor mineral do Brasil e sua relevância no mercado global em uma mesa-redonda promovida pela Bolsa de Toronto, durante a convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC 2024. O evento ocorreu nesta quarta-feira (6/3).

O diretor de Sustentabilidade do IBRAM, Julio Nery, compartilhou dados compilados para um período de 5 anos.

“Os investimentos na mineração devem crescer de US$ 50 bilhões (2023 a 2027) para US$ 64,5 bilhões (2024 a 2028). Esse aumento reflete o interesse do mercado no potencial do nosso país nesse setor”, declarou.

Ele acrescentou que essa perspectiva pode ser ainda mais promissora se expandirmos o mapeamento geológico em escalas adequadas à mineração industrial.

“O Brasil precisa explorar mais o seu solo e subsolo. Atualmente, apenas 27% do território está mapeado na escala 1:100.000, e somente 3% na escala 1:50.000. O conhecimento limitado nessa área não favorece os investimentos estrangeiros”, reforçou Julio.

O diretor do IBRAM também abordou as estratégias de governança social, ambiental e corporativa, conhecidas pela sigla ESG.

“No Brasil, temos visto um grande empenho nesse sentido por parte do Instituto e das empresas de mineração associadas desde 2019. Mantemos 12 grupos de trabalho que se reúnem anualmente para aprimorar as melhores práticas setoriais em ESG. Os investidores estão cada vez mais interessados em aplicar seus recursos em indústrias que apresentem perspectivas positivas alinhadas a esse tema”, concluiu.

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -