sábado, 2 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGGlencore pretende construir maior fábrica de reciclagem de baterias de carros elétricos...

Glencore pretende construir maior fábrica de reciclagem de baterias de carros elétricos da Europa

- Publicidade -Google search engine

A Glencore, uma das maiores empresas de recursos naturais do mundo, planeja construir a maior fábrica de reciclagem de baterias da Europa. O esforço visa expandir seus negócios de recursos naturais com base na mudança para carros elétricos.

A fábrica será construída em parceria com a Li-Cycle, com sede no Canadá, na Itália até 2027. A empresa pretende redirecionar sua fundição de zinco e chumbo na Sardenha para produzir lítio, níquel e cobalto, metais-chave usados ​​para fabricar baterias para carros elétricos.

A conversão do local ampliaria o controle da Glencore sobre o fornecimento de matérias-primas essenciais necessárias às montadoras. A planta será capaz de processar de 50.000 a 70.000 toneladas de massa negra, baterias trituradas que passariam por processos hidrometalúrgicos para extrair as matérias-primas.

Isso seria suficiente para reciclar as baterias de 600.000 carros elétricos usados. A reciclagem deve desempenhar um papel importante na redução da demanda por matérias-primas primárias das minas, especialmente devido à falta de oferta de mineração doméstica na Europa.

A Li-Cycle prevê que 10% da demanda de lítio da Europa será satisfeita pelo fornecimento reciclado até 2030. A reciclagem também ajudará a cumprir as metas de recuperação de reciclagem estabelecidas pelos legisladores da UE.

*Com informações de Financial Times

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -