quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGGerdau inicia testes com caminhão elétrico em operação de mineração

Gerdau inicia testes com caminhão elétrico em operação de mineração

- Publicidade -

A Gerdau, principal produtora brasileira de aço, está realizando testes com um caminhão 100% elétrico na operação de extração de minério de ferro em Itabirito, Minas Gerais. O veículo SANY SKT90E, capaz de transportar até 60 toneladas de carga, está operando na mina de Várzea Leste-Norte.

Essa iniciativa, fruto de uma parceria entre a Gerdau, as empresas Fagundes e Irmen Máquinas, busca reduzir o consumo de óleo diesel e as emissões de CO2 nas operações de transporte na mineração.

Wendel Gomes, diretor executivo da Gerdau, destaca a satisfação com os resultados iniciais: “Essa é a primeira vez que testamos um caminhão deste tipo e estamos satisfeitos com os resultados obtidos até o momento. Sabemos que esse é um grande passo dentro da escala industrial e está alinhado às nossas iniciativas para redução de emissões de carbono dentro de nossas operações. Já nos primeiros dias, conseguimos obter resultados consistentes e tenho certeza que essa tecnologia vai contribuir para melhorar cada vez mais a eficiência e a qualidade do nosso trabalho.”

Os testes estão programados para continuar até o final do ano e serão cruciais para avaliar a viabilidade da substituição da frota atual de caminhões por veículos elétricos em outras minas da empresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -