quinta-feira, 11 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEventosEvento debate uso de pó de basalto como remineralizador de solos para...

Evento debate uso de pó de basalto como remineralizador de solos para a agricultura brasileira

- Publicidade -

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) sediou um evento em Brasília nesta quarta-feira (8/11), organizado pela Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin), com o objetivo de discutir o uso de pó de basalto como um recurso para remineralização de solos e seu potencial como aliado para a agricultura no Brasil.

O vice-presidente do IBRAM, Fernando Azevedo e Silva, representou o instituto na reunião.

Durante o evento, Fernando Azevedo e Silva destacou a importância da mineração, assim como o agronegócio, para a sociedade brasileira. Ele enfatizou que o país tem grandes oportunidades no setor mineral e precisa avançar no conhecimento geológico para contribuir para o desenvolvimento sustentável.

A reunião contou com a participação de diversos legisladores, incluindo o deputado federal Zé Silva, que é presidente da FPMin, bem como os deputados federais Keniston Braga, Evair Vieira de Melo, Marussa Boldrin, Ana Paula Junqueira Leão e o senador Zequinha Marinho.

Além disso, representantes da empresa Campo e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) também estiveram presentes.

O uso de pó de basalto como remineralizador de solos é uma questão relevante para a agricultura brasileira, pois pode contribuir para melhorar a fertilidade do solo e aumentar a produtividade das culturas. Essa discussão visa explorar como a mineração pode desempenhar um papel importante nesse processo. Ainda é necessário o avanço das discussões e ações conjuntas entre o setor mineral e a agricultura para alcançar soluções eficazes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -