Publicidadespot_img
InícioTecnologiaInovaçãoEcolab aprimora tecnologia que garante estabilidade ao processo de fabricação da alumina

Ecolab aprimora tecnologia que garante estabilidade ao processo de fabricação da alumina

O HyClass ™ foi adaptado para o mercado brasileiro, utilizando tecnologia 100% nacional e trazendo mais eficácia do que sua geração anterior

São Paulo, julho de 2023 – A fabricação de alumina no Brasil ganhou um novo aliado. A Ecolab, líder mundial em prevenção de infecções e tecnologias relacionadas a água, higiene e energia, acaba de lançar a terceira geração do HyClass™ no Brasil, desenvolvida e produzida com tecnologia 100% nacional. O HyClass™ é um polímero em solução patenteado, elaborado para ser utilizado como floculante de tri-hidrato de alumina no processo Bayer.

“O HyClass™ é fundamental para a etapa de classificação do hidrato no processo Bayer de fabricação de alumina, conferindo qualidade ao produto final e possibilitando melhorias na reologia do hidrato. Além disso, é um produto altamente versátil, capaz de manter a estabilidade do processo, mesmo diante de alterações de temperatura ou concentração cáustica, por exemplo. Ao contrário dos floculantes tradicionais, o HyClass™ apresenta maior eficiência nessas oscilações e assegura a qualidade do hidrato”, explica Ayana Oliveira, líder da divisão Nalco Water Mining da Ecolab.

Identificando demandas específicas do mercado de alumina no Brasil, a Ecolab investiu em uma nova linha de produção em sua planta em Suzano (SP) para fabricar o HyClass™ localmente.

“A terceira geração do HyClass™, que está sendo produzida em Suzano, possui uma formulação mais versátil e robusta, atendendo às necessidades do mercado brasileiro”, COMENTA Ayana.

Por meio de testes comparativos entre o novo HyClass™ e as tecnologias tradicionais, estima-se que o floculante de tri-hidrato da Ecolab possa reduzir os custos e melhorar a captura de sólidos em até 40%. Além disso, o programa pode resultar em uma economia de água de 2.000 m³ por ano e redução no consumo de energia.

O HyClass™ nacional é tão eficiente quanto o produto internacional e ainda permite customizações. “O Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia da Ecolab em Campinas (SP) reúne todo o conhecimento técnico, incluindo nossa experiência global, para fornecer suporte aos clientes e adaptar a tecnologia às necessidades específicas”, relata Ayana.

Além da personalização e garantia de qualidade, a tecnologia oferece preços mais competitivos em relação à segunda geração, tornando o portfólio da Ecolab para alumina 100% nacional.

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para quase três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em sustentabilidade, oferecendo soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, que protegem as pessoas e os recursos vitais. Com mais de um século de inovação, a Ecolab apresenta vendas anuais de US$ 14 bilhões e 47.000 funcionários, operando em mais de 170 países em todo o mundo. A empresa oferece soluções abrangentes, baseadas na ciência, conhecimentos específicos e serviços de classe mundial para promover a segurança dos alimentos, manter os ambientes limpos e seguros e otimizar o uso da água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos setores de alimentos, industrial, saúde e hospitalidade.

Para mais informações sobre a Ecolab, visite o site.
Siga a Ecolab no LinkedIn Ecolab, Twitter Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc e Facebook Ecolab.

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -