quinta-feira, 16 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaCotação do Cobre atinge ápice motivada pela escassez e expectativas positivas na...

Cotação do Cobre atinge ápice motivada pela escassez e expectativas positivas na China

Motivados pelo crescente otimismo em relação à China, os preços do cobre atingiram o recorde em 14 meses no mercado oriental.

- Publicidade -

O preço do cobre atingiu o maior valor em 14 meses no mercado asiático, influenciado por diversos fatores, como a queda do dólar e o avanço industrial chinês. Além disso, há possibilidade de cortes de produção nas empresas chinesas, diminuindo a oferta do produto. Os contratos futuros de cobre para três meses na Bolsa de Metais de Londres subiram 0,5%, chegando a 9.347,50 dólares por tonelada.

Fatores que contribuíram para a valorização do cobre

A volatilidade dos juros americanos e a queda do dólar foram aspectos notáveis na subida de preço do metal, já que o valor das commodities aumentaram graças à recessão da moeda americana.

A positividade do índice de gerenciamento de compras e avanço industrial da China denotam um aumento de produção e manipulação do cobre, que indicam uma futura demanda pelo material.

“O mercado de concentrado de cobre apertou significativamente após alguns cortes na produção de minas de cobre. Isso levou as refinarias chinesas, que produzem mais da metade do cobre refinado do mundo, a considerar cortes de produção após as taxas de tratamento caírem perto de zero”, disseram analistas da ANZ (Australia and New Zealand Banking Group) em notas recentes.

As refinarias de cobre chinesas consideram um corte entre 5% e 10% na produção, já que importantes minas de cobre ao redor do mundo foram interrompidas. Tais refinarias chinesas cogitam interromper suas operações para que a baixa oferta impulsione o valor do ativo mineral.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -