sexta-feira, 1 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioInternacionalComissão Europeia aprova auxílio estatal para modernizar mineradora na Espanha

Comissão Europeia aprova auxílio estatal para modernizar mineradora na Espanha

- Publicidade -Google search engine

Na terça-feira, 8, a Comissão Europeia deu o aval para um auxílio estatal no valor de 26,7 milhões de euros destinado à modernização da mineradora Cobre Las Cruces, localizada em Sevilha, Espanha. Essa iniciativa tem como objetivo alinhar-se aos objetivos estratégicos do Acordo Verde Europeu e promover o desenvolvimento sustentável da região.

Com esse investimento, a mineradora terá a capacidade de se tornar uma empresa “poli-metalúrgica”, permitindo a extração e produção de diversos metais, como cobre, chumbo, zinco e prata, de maneira mais sustentável.

Além dos benefícios ambientais, a empresa também verá sua vida útil e capacidade de mineração estendidas por cerca de 20 anos, o que, por sua vez, contribuirá para a criação de empregos na região.

Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia responsável pela política de competição europeia, afirmou: “Esta medida permite à Espanha apoiar a Cobre Las Cruces na transformação da sua mineradora, produzindo vários metais necessários à transição para uma economia descarbonizada. A medida também contribuirá para o desenvolvimento da região, limitando possíveis distorções da concorrência”. A modernização da mineradora em Sevilha não apenas atende aos objetivos ambientais da União Europeia, mas também busca impulsionar o desenvolvimento econômico da região, destacando a importância da sustentabilidade na indústria de mineração.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -