sexta-feira, 12 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaCanaã dos Carajás (PA) está entre os finalistas do Prêmio Municípios Mineradores

Canaã dos Carajás (PA) está entre os finalistas do Prêmio Municípios Mineradores

- Publicidade -

O município paraense Canaã dos Carajás está concorrendo em duas categorias na 2ª edição do “Prêmio Municípios Mineradores – Avaliação da governança pública em cidades com mineração”, promovido pelo Ministério de Minas e Energia, e organizado pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração) e pela Agenda Pública. Os vencedores das oito categorias serão anunciados em 20 de março, em Brasília (DF), durante evento na Associação Brasileira de Municípios (ABM).

Em relação à categoria de Infraestrutura, Canaã dos Carajás pode repetir o sucesso da edição anterior, competindo com Piracema e São Gonçalo do Rio Abaixo. Já na categoria “Desenvolvimento Econômico”, os finalistas são os municípios de Itabirito e São Gonçalo do Rio Abaixo, ambos em Minas Gerais, além de Canaã dos Carajás. Na última premiação, a cidade paraense foi laureada nas categorias de Saúde e Infraestrutura. Mais informações estão disponíveis em https://premio.municipiosmineradores.org.br/vencedores-2022/.

De acordo com Sergio Andrade, cientista político e diretor da Agenda Pública, o prêmio possibilita identificar e reconhecer o desempenho da administração em municípios com relevância na mineração. “Queremos evidenciar o esforço do setor público em melhorar a qualidade dos serviços locais. O prêmio é uma forma de avaliar os impactos que essa atividade gera em cada região e se realmente beneficia a população. A melhor maneira de fazer isso é avaliar a qualidade da governança e os indicadores que refletem as condições de vida”, afirma Andrade.

Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM, destaca que “as prefeituras das cidades com mineração têm uma fonte adicional de receita proporcionada pelas empresas mineradoras, e uma gestão eficaz e transparente desses recursos pode gerar benefícios socioeconômicos para a população. O prêmio foi criado precisamente para reconhecer os bons gestores”.

Para mais informações, visite https://municipiosmineradores.org.br/.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -