sexta-feira, 17 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaCanaã dos Carajás mostra que é possível conciliar mineração e desenvolvimento sustentável

Canaã dos Carajás mostra que é possível conciliar mineração e desenvolvimento sustentável

- Publicidade -

O município utiliza de sua arrecadação com royalties da mineração para investir na garantia dos direitos básicos do cidadão, diversificação econômica e no respeito ao meio ambiente

A Prefeita de Canaã dos Carajás Josemira Gadelha conversou com o Minera Brasil na abertura da Exposibram em Belém sobre os desafios que é administrar um município que cresce com a mineração. Josemira Gadelha será palestrante em dois fóruns sobre mineração e desenvolvimento sustentável promovidos pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). 

A prefeita apresentará as experiências bem-sucedidas em Canaã dos Carajás advindas da mineração. Desde a implantação das minas de Sossêgo e S11D, o município tem sido exemplo do uso consciente da Compensação Financeira pela Exploração do Minério (Cfem).

Durante a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, a prefeita participará das discussões do painel: “Cidades da Amazônia – Desafios para o Desenvolvimento”, no dia 30 de agosto às 9h30. Ao lado de outras personalidades, Josemira abordará os grandes desafios urbanos das cidades amazônicas, como transporte, segurança pública, conectividade, desigualdades sociais e territoriais, e suas relações com a economia local, sob a perspectiva de gestores públicos e de organizações da sociedade civil.

Já na Exposibram, Josemira Gadelha participará no dia 30, às 11h30, do painel “Experiências de boa governança com a aplicação da Cfem nos municípios”, junto com o prefeito de Itabira – MG, Marco Antônio Lage, e outros convidados.

Segundo o IBGE, Canaã dos Carajás foi a cidade que mais cresceu no país nos últimos 12 anos.  O município utiliza de sua arrecadação com royalties da mineração para investir na garantia dos direitos básicos do cidadão, diversificação econômica e no respeito ao meio ambiente.

Entrevista com a Prefeita de Canaã dos Carajás – Josemira Gadelha
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -