segunda-feira, 22 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosBEMISA e CETEM firmam parceria para desenvolver estudos de P&D em projeto...

BEMISA e CETEM firmam parceria para desenvolver estudos de P&D em projeto de fosfato no Mato Grosso

- Publicidade -

A mineradora Bemisa fechou uma parceria estratégica com o Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), uma Instituição de Ciência e Tecnologia, da rede EMBRAPII, para desenvolver estudos de lixiviação, precipitação e tratamento térmico para processamento do minério fosfático do Jauru, projeto que a empresa vem desenvolvendo na   região de Mirassol D’oeste, Mato Grosso.

A assinatura do acordo, no dia 23 de fevereiro, na sede do CETM, no Rio de Janeiro, contou com a presença de representantes da mineradora. O contrato foi assinado pelo CEO da empresa, Augusto Cesar Calazans Lopes, que estava acompanhado por Marcos André Gonçalves, diretor de Novos Negócios e Metais Básicos; e Ana Luísa Leão Flaksman, diretora Jurídica.

 Pelo CETEM participaram da assinatura do acordo Silvia França, diretora da Instituição; Paulo Braga, coordenador de Tecnologias e Processamento Mineral; Marisa Nascimento, coordenadora de Processos Metalúrgicos e Ambientais; Arnaldo Alcover, coordenador de Análises Minerais; Marcello Biagi, coordenador substituto da Unidade EMBRAPII – PROMEXBIO; que vai executar o projeto e Mauricio Moutinho, coordenador de Administração.

Representantes da BEMISA visitaram laboratórios do CETEM

Após a assinatura do contrato, os representantes da BEMISA tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica aos laboratórios do CETEM, onde puderam conhecer de perto a infraestrutura que será utilizada no desenvolvimento do projeto.

A parceria entre o CETEM e a BEMISA representa um importante passo na busca por soluções inovadoras e sustentáveis para o setor mineral brasileiro. Destaca-se que esta colaboração marca o primeiro contrato da Unidade EMBRAPII – PROMEXBIO.

A colaboração entre a EMBRAPII e o CETEM visa enfrentar os desafios tecnológicos no setor mineral do Brasil. Desde 2013, a EMBRAPII tem se destacado por seu papel fundamental no apoio à pesquisa tecnológica, impulsionando a inovação na indústria nacional. Através de contratos de gestão com diversos ministérios, a EMBRAPII facilita a colaboração entre instituições de pesquisa e empresas industriais, fortalecendo a capacidade de inovação do país.

BEMISA é uma empresa líder no setor mineral brasileiro, com 16 anos de expertise em exploração, desenvolvimento e operação de ativos minerais em todo o país. Com presença em todas as regiões do Brasil, a empresa possui um portfólio diversificado que abrange minérios como ativos de minério de ferro, ouro, níquel, terras raras, fosfato e calcário. Com projetos em diversas fases, desde exploração até operação, a empresa conta com aproximadamente 1 mil colaboradores em todo o território nacional.

Com informações CETEM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -