segunda-feira, 26 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioOportunidadesBelgo Arames abre inscrições para o Programa de Aprendiz Industrial 2024

Belgo Arames abre inscrições para o Programa de Aprendiz Industrial 2024

- Publicidade -Google search engine

A Belgo Arames convida jovens de 18 a 21 anos para participar do Programa Aprendiz Industrial 2024 em suas unidades em Feira de Santana: a Gerência da Fábrica de Arames Comerciais (GFAC), localizada no bairro Tomba, e a Gerência da Fábrica de Arames Industriais (GFAI), na BR 324. Serão disponibilizadas 30 vagas. Os interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar no último ano e precisam estar disponíveis para trabalhar nos períodos da manhã e tarde. Para se candidatar, basta se inscrever aqui, até 21 de janeiro. A previsão de contratação é a partir de 19 de fevereiro.

Os benefícios oferecidos incluem bolsa remunerada, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, vale transporte e alimentação na empresa. A dedicação do aprendiz deve ser de 40 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria nos cursos de capacitação ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao final, os participantes terão concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. O contrato de trabalho pode ter duração de até dois anos.

O Programa Aprendiz Industrial da Belgo tem como objetivo promover a inserção de pessoas qualificadas em metalurgia no mercado de trabalho. “Essa é uma contribuição da Belgo para a formação de jovens que vivem no entorno de nossas operações e mais um incentivo à contratação de mão de obra local e especializada, ao oferecer a teoria do Senai e a prática em uma indústria que é líder de mercado”, diz Clarisse Drummond, diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames. “Incentivamos a candidatura independentemente de raça, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade ou deficiência. Todas as pessoas são bem-vindas.”

Segundo o aprendiz industrial da GFAC, Guilherme Felix Barbosa, na Belgo Arames desde 2022, a formação permite o desenvolvimento de habilidades essenciais para a indústria metalúrgica, conhecimentos também aplicáveis no mercado de trabalho em geral. “Está sendo uma experiência inimaginável para a minha vida tanto profissional quanto pessoal. Agradeço à Belgo Arames por me oferecer essa oportunidade”, finaliza.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -