segunda-feira, 26 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioOportunidadesAura Minerals investe em programa inovador de desenvolvimento de talentos

Aura Minerals investe em programa inovador de desenvolvimento de talentos

- Publicidade -Google search engine

A Aura Minerals está buscando revolucionar o setor de mineração por meio do seu inovador projeto Talentos 360º, um programa que combina teoria e prática para desenvolver profissionais recém-formados. Ana Luisa Magalhães, engenheira química e participante do programa, destaca que a abordagem da Aura Minerals a trata não como uma trainee, mas como uma engenheira, proporcionando apoio e conhecimento desde o primeiro dia.

O projeto Talentos 360º, que tem parceria com a FRST Falconi, é único no mercado de mineração e busca capacitar novos colaboradores para atender às demandas do setor, com foco na resolução de desafios e adversidades. Isabela Dumont, head de pessoas, ESG e comunicação da Aura Minerals, enfatiza que a empresa vê os profissionais como uma fonte valiosa de potencial, buscando formar indivíduos completos capazes de resolver desafios em todas as áreas relacionadas às suas funções.

Uma característica distintiva do Talentos 360º é o retorno real à empresa. Ao longo dos 18 meses de formação, os trainees desenvolvem e implementam três projetos focados no ganho de eficiência em suas áreas de atuação. Ana Luisa, no primeiro ciclo do programa, identificou melhorias na área de beneficiamento, resultando na recuperação de ouro perdido durante o processo e trazendo ganhos significativos para a operação.

Para o segundo ciclo, Ana Luisa está desenvolvendo um projeto mais ambicioso, buscando recuperar ouro solúvel da área da barragem. Frederico Silva, Diretor de Operação da unidade, destaca que o projeto tem potencial para aumentar em até 57% a quantidade de ouro recuperado da água da barragem, contribuindo significativamente para os resultados da operação.

Onze trainees da Aura Minerals participam da atual turma do Talentos 360º, desenvolvendo projetos alinhados à estratégia da empresa e à Cultura Aura 360. Com monitoria em todas as fases do projeto e acesso a uma plataforma com conteúdos direcionados, os trainees recebem apoio constante dos gestores diretos.

O programa, iniciado em janeiro de 2023, está presente nas unidades de Almas (TO), Borborema (RN) e Apoena (MT). Sete dos onze participantes são mulheres, refletindo o crescente interesse feminino em integrar a empresa.

Isabela Dumont conclui destacando o orgulho da Aura Minerals pelos resultados obtidos até o momento e pela formação de profissionais completos e preparados. A empresa se destaca como uma organização arrojada que busca uma nova abordagem para a mineração, priorizando a formação qualificada de seus talentos.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -