A empresa de mineração Aura Minerals anunciou que adquiriu indiretamente uma Licença de Exploração, conhecida como Projeto Serra da Estrela no Estado do Pará, na região de Carajás.
De acordo com o anúncio, a Aura fez um pagamento inicial de US$ 3 milhões (R$ 15,6 milhões) e, se optar por continuar a explorar o Projeto Serra de Estrela, serão necessários pagamentos futuros adicionais.
O Projeto Serra da Estrela é uma Licença de Exploração totalizando 9.805 hectares, que inclui alvos de mineralização de óxido de ferro, cobre e ouro (IOCG) ao longo de 6 km. O trabalho anterior inclui nove poços de exploração mineralizados totalizando 2.552 metros, perfurados anteriormente pela Anglo American.
A Aura informou que pretende realizar atividades de exploração para testar a continuidade e os graus econômicos do alvo. A Província Mineral de Carajás é um dos distritos polimetálicos mais importantes do mundo e abriga diversas jazidas de IOCG como as Minas de Sossego e Salobo (de propriedade da Vale), Pedra Branca, Igarapé Bahia-Alemão, Cristalino, Gameleira e Alvo 118.
“A Aura está cumprindo sua estratégia de crescimento de 86% ao colocar online nossas três novas minas no Brasil até 2025″, disse Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO. “Além disso, continuamos a ver excelentes oportunidades para aumentar nossa base de recursos, adicionando à nossa exploração pipeline. A adição da Serra da Estrela nos dá potencial exposição de longo prazo ao cobre na jurisdição de mineração de classe mundial de Carajás, enquanto nossa exposição ao ouro continua a crescer.”