quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaAura Minerals anuncia programas para recompra de ações e BDRs

Aura Minerals anuncia programas para recompra de ações e BDRs

- Publicidade -


A Aura Minerals divulgou hoje que a Bolsa de Valores de Toronto (TSX) aprovou sua intenção de iniciar um programa de recompra de ações ordinárias no Canadá (NCIB) para suas ações em circulação na TSX. Além disso, a empresa também anunciou o lançamento de um programa de recompra de BDRs na B3.

Rodrigo Barbosa, Presidente da Aura, enfatizou que nos últimos três anos a empresa se destacou como uma das maiores pagadoras de dividendos do setor, enquanto apresentava crescimento na produção e melhoria contínua dos ativos. O restabelecimento dos programas de recompra reafirma o compromisso da empresa com a geração de valor para os acionistas.

O NCIB permite à Aura recomprar até 2.261.426 ações ordinárias, representando 10% das ações em circulação em 6 de março de 2024. As compras começarão em 18 de março e o programa permanecerá ativo até 17 de março de 2025, ou até atingir o limite máximo de ações, ou até a notificação de encerramento à TSX.

Quanto ao programa de recompra de BDRs, a empresa poderá adquirir até 2.261.426 BDRs, também 10% dos títulos em circulação em 6 de março de 2024, durante 12 meses. As compras serão realizadas pelo BTG Pactual na B3.

A Aura esclarece que a recompra de BDRs não visa descontinuar o programa de BDR da empresa nem cancelar seu registro na CVM como emissor estrangeiro categoria “A”.

Em 6 de março de 2024, a Aura tinha 72.237.003 ações ordinárias, com 22.614.260 ações em circulação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -