domingo, 19 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGAssociação quer adotar prática sustentáveis na mineração de ferro no país

Associação quer adotar prática sustentáveis na mineração de ferro no país

Recém criada entidade reúne diversas empresas mineradoras de ferro do país, com o compromisso de promover o desenvolvimento econômico e social do setor, aliado à preservação do meio ambiente e o respeito aos direitos humanos

- Publicidade -

Ampliar o diálogo com a sociedade e guiar seus associados para adotar as melhores práticas, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Essa é a missão da recém criada Associação dos Mineradores de Ferro do Brasil (AMF). O lançamento da entidade em 24 de abril, mostrou que ela nasce articulada e disposta a liderar o debate e promover o desenvolvimento sustentável do setor de mineração de ferro no país.

A solenidade teve a presença do Ministro de Minas e energia, Alexandre Silveira e diversas de autoridade. A AMF quer promover o desenvolvimento sustentável do setor de mineração de ferro no país. Para isso, busca fomentar a troca de conhecimento e experiências entre os associados, além de promover iniciativas conjuntas que contribuam para a sustentabilidade do setor, importante para a economia.

A entidade pretende estimular seus associados a adotar as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, observando os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A AMF reúne diversas empresas mineradoras de ferro do país, com o compromisso de promover o desenvolvimento econômico e social do setor, aliado à preservação do meio ambiente e o respeito aos direitos humanos.

O presidente da AMF, João Alberto Paixão Lages, destaca que o setor de minério de ferro representa o segmento produtivo mais importante dentro da mineração e está focado na produção de um insumo essencial para o desenvolvimento e para a qualidade de vida das pessoas e da preservação ambiental.

Segundo ele, os associados estão comprometidos com um esforço de melhoria contínua da indústria, numa busca constante das mais modernas técnicas e práticas produtivas, no atendimento à legislação e nas relações transparentes com as comunidades e demais atores sociais, incluindo os poderes constituídos, os órgãos ambientais e reguladores, fornecedores e empregados. “Tudo isso amparado em uma proposta de diálogo aberto, transparente e permanente com toda a sociedade”.


Lages destacou que a AMF é uma iniciativa pioneira no setor de mineração de ferro no Brasil e representa um marco importante para o desenvolvimento sustentável do país. Ele acredita que a união de esforços e a colaboração entre as empresas do setor são fundamentais para a construção de um futuro mais justo e sustentável para todos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -