sexta-feira, 12 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioOportunidadesArcelorMittal abre 75 vagas para o programa Jovem Aprendiz

ArcelorMittal abre 75 vagas para o programa Jovem Aprendiz

- Publicidade -

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz e Aprendiz PCD da ArcelorMittal Pecém estão disponíveis, totalizando 75 vagas. O prazo para se candidatar vai até 3 de março e os interessados podem se inscrever nos seguintes links: para o Programa Jovem Aprendiz ArcelorMittal Pecém (https://vagas.com.br/v2607433) e para Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD) (https://vagas.com.br/v2607600). Além disso, as inscrições também podem ser feitas pelo link da bio do Instagram @arcelormittalpecem.

A seleção dará prioridade aos aprendizes que residem nos municípios próximos à ArcelorMittal Pecém, como São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru. Já para os Aprendizes PCD, a contratação abrangerá todo o estado do Ceará. O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE), que oferecerá capacitação em três cursos: Operador de Processo Siderúrgico, Operador de Manutenção Eletromecânica e Assistente Administrativo.

Gisele Sestren, gerente geral de Recursos Humanos da ArcelorMittal Pecém, destaca a importância do Programa Jovem Aprendiz: “Com ele, podemos formar novos profissionais locais, gerar renda e promover a inclusão de pessoas com deficiência. É uma oportunidade de abrir portas para os jovens da região, que podem ser contratados pela nossa empresa ou por outras indústrias do Complexo do Pecém, ampliando suas perspectivas de carreira.”

Desde o início do programa, 777 participantes já foram beneficiados, sendo que atualmente 70 aprendizes estão em formação na unidade da ArcelorMittal em Pecém.

Carlos Germano Farias Felipe, 21 anos, residente em Caucaia, compartilha sua experiência: “A minha jornada no programa tem sido incrível. A combinação entre prática e teoria torna tudo muito interessante. Além de aprender sobre a indústria, desenvolvo habilidades como trabalho em equipe, responsabilidade e comprometimento. É uma oportunidade que está moldando minha futura carreira.”

Gislaine de Assis da Silva, 22 anos, destaca a importância da oportunidade: “É um trabalho enriquecedor, onde aprendemos com pessoas e novas experiências. Aqui temos todo o suporte para crescer e nos desenvolver. Ingressar como aprendiz foi um sonho realizado.”

Wendel Ygor Nunes, 20 anos, também de Caucaia, compartilha suas expectativas: “Estou aproveitando ao máximo para aprender com meus professores e desenvolver minhas habilidades. Espero estar pronto para uma futura vaga efetiva na ArcelorMittal Pecém.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -