Publicidadespot_img
InícioESGAppian Capital Brazil investe em projetos sociais para desenvolvimento regional em Alagoas

Appian Capital Brazil investe em projetos sociais para desenvolvimento regional em Alagoas

A Appian Capital Brazil, fundo de investimentos especializado em mineração, está focada na preservação da cultura local, no desenvolvimento de talentos regionais e na promoção de habilidades socioemocionais por meio do esporte.

O Edital de Apoio a Projetos Sociais, agora em sua nova edição, tem como meta transformar as regiões onde atua, incentivando a educação e a cultura nos municípios de Craíbas e Arapiraca, no Agreste alagoano, próximos às áreas de atuação da Mineração Vale Verde, um ativo do grupo produtor de cobre.

Esta nova edição do edital destaca projetos que abrangem educação, música, esportes, danças e outras manifestações locais. Cerca de 210 pessoas serão beneficiadas nas duas localidades, com um investimento total de R$ 120 mil divididos entre seis projetos na região.

Ao longo de cinco anos de atuação no Brasil, a Appian investiu mais de R$ 5 milhões em iniciativas socioculturais em Alagoas, incluindo os projetos sociais aprovados nos editais.

“Nossa preocupação é contribuir para o crescimento econômico e social das comunidades onde estamos presentes, apoiando a educação das novas gerações e preservando a cultura regional, que é um dos maiores bens da localidade. Essas iniciativas estimulam e fortalecem os laços comunitários, promovendo um sentimento de pertencimento e criando condições para o desenvolvimento sustentável”, destaca Diogo Oliveira, diretor de ESG e Pessoas da Appian Capital Brazil.

As iniciativas contempladas no Edital Social 2023/2024 estão divididas em temas:

Cultura:

  • Projeto Música em Movimento – Associação Cultural Musical Sons e Dons.
  • Projeto Tocando Alto – Associação de Desenvolvimento Sustentável das Comunidades de Ipojuco, Lagoa do Mel e Torrões – ADS
  • Projeto Amigos da Cultura – Associação Cultural Amigos da Cultura.

Cultura, Esporte e Educação:

  • Projeto Vem Pra Roda – Associação Cultural Baluarte Capoeira e Maculelê;
  • Projeto Bom de Bola, Nota 10 na Escola – ONG Pedro Cavalcante Netto;
  • Projeto Educa-Cultura: Música e Recomposição Escolar na Comunidade – Uma Corrida Para Transformar Vidas – Associação Comunitária dos Moradores do Povoado Corredor.

Graças aos investimentos da Appian Capital Brazil e Mineração Vale Verde, crianças e adolescentes das duas cidades terão acesso gratuito à cultura, educação e esportes, podendo assim compartilhar sua arte na região.

“Estamos muito entusiasmados e felizes por sermos contemplados pelo segundo ano consecutivo neste edital da Appian. Isso nos dará ainda mais condições de aprimorar nosso projeto de capoeira, atendendo crianças, adolescentes e adultos aqui em Craíbas. Com esse novo investimento, poderemos uniformizar todos os alunos e ter mais segurança em nossas atividades de capoeira”, destaca o Mestre Wellington, do projeto Vem pra Roda, contemplado no edital.

O programa oferece aulas gratuitas de capoeira para a população de Craíbas, Alagoas

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -