sábado, 2 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioFiscalização/SegurançaANM avalia situação da mina da Braskem, em Maceió

ANM avalia situação da mina da Braskem, em Maceió

- Publicidade -Google search engine

A Agência Nacional de Mineração (ANM) informou em um comunicado que vem acompanhando regularmente a implementação do plano de fechamento da mina da Braskem, em Maceió (AL).

ara isso, o órgão criou, em 2019, um grupo de trabalho específico com o intuito de garantir um fechamento da mina seguro e ambientalmente adequado.

Em virtude da sequência de eventos microssísmicos iniciada no último dia 6 de novembro, com concentração na projeção da cavidade 18, a ANM enviou equipe ao local, no período de 21 a 24 de novembro.

Verificou-se que tais eventos estão concentrados em local específico, nas proximidades da Av. Major Cícero de Góes Monteiro, no Bairro Mutange, em Maceió/AL, onde já foi retirada 100% da população que residia na área de resguardo (área que poderia ser afetada por eventual colapso).

A ANM constatou ainda que houve o isolamento dos acessos no entorno da área de influência da cavidade 18, onde está ocorrendo um abatimento pontual no terreno. Além disso, verificou-se que o entorno da área de influência da cavidade também foi isolada preventivamente, em cumprimento às ações definidas nos protocolos da empresa e da Defesa Civil, como medida acautelatória.

A ANM segue acompanhando diariamente os dados de monitoramento, que também são compartilhados em tempo real com a Defesa Civil Municipal.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -