sexta-feira, 1 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaAnglo American registra aumento de 11% na produção total durante o segundo...

Anglo American registra aumento de 11% na produção total durante o segundo trimestre

- Publicidade -Google search engine

A mineradora britânica Anglo American anunciou um aumento de 11% na sua produção total durante o segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse crescimento foi impulsionado pelo melhor desempenho nas operações de cobre, carvão siderúrgico e minério de ferro.

No segmento de minério de ferro, a empresa produziu 15,6 milhões de toneladas, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. A Anglo American manteve sua meta de alcançar uma produção entre 57 milhões e 61 milhões de toneladas. Nas operações de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a produção de minério de ferro atingiu 6,32 milhões de toneladas, uma alta de 29% no ano, impulsionada por um desempenho recorde das minas e menor tempo de parada para manutenção.

As vendas de minério de ferro nessas regiões também apresentaram um crescimento significativo de 52% na comparação anual, totalizando 6,32 milhões de toneladas vendidas. O preço realizado médio da commodity foi de US$ 104 por tonelada durante o primeiro semestre.

Em relação aos demais minerais, a produção de cobre registrou um aumento de 56%, alcançando 209 mil toneladas, principalmente devido ao melhor desempenho da mina de Quellaveco, no Peru. Por outro lado, a produção de níquel caiu 4%, totalizando 9,9 mil toneladas, enquanto diamantes e manganês apresentaram reduções de 5% (7,6 milhões de quilates) e 1% (970 mil toneladas), respectivamente. A produção de platina também recuou 9%, atingindo 943 mil toneladas.

Apesar das variações nos diferentes segmentos, a Anglo American continua a demonstrar um sólido desempenho em suas operações globais de mineração.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -