quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioTecnologiaAltave leva Inteligência Artificial para setor de petróleo e gás

Altave leva Inteligência Artificial para setor de petróleo e gás

- Publicidade -Google search engine

A Altave, uma empresa brasileira especializada em monitoramento inteligente, está buscando expandir seus negócios internacionalmente, aproveitando a inteligência artificial (IA) e negociando contratos em diversos setores e países, incluindo mineração, eletricidade e infraestrutura.

De acordo com a Ernst & Young, 92% das empresas globais de petróleo e gás estão investindo ativamente em IA ou planejam integrá-la em seus processos nos próximos cinco anos.

A Altave já assinou contratos e desenvolveu projetos com 15 empresas do setor, incluindo grandes empresas como a Petrobras.

A empresa, fundada em 2011, inicialmente focada na indústria de defesa e aeronáutica, diversificou seus negócios ao longo dos anos, encontrando um nicho na indústria de petróleo e gás, principalmente em perfuração offshore.

A plataforma central da Altave é o monitoramento inteligente de ativos. A empresa desenvolve todo o software aplicado aos projetos e adquire hardware no mercado, tanto de fornecedores locais quanto internacionais.

Atualmente, a maior parte das receitas da Altave provém do setor de petróleo e gás, com a meta de dobrar as vendas em relação a 2022 neste ano.

A empresa também atua em outros setores, incluindo defesa e segurança, energia elétrica, mineração, portos e agronegócio.

Com tecnologia patenteada no Brasil e credenciada como empresa estratégica de defesa, a Altave expandiu seus projetos para a África, Europa, Malásia e EUA.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -