quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGAlcoa conquista selo 'Top Employer Brasil' pelo segundo ano seguido

Alcoa conquista selo ‘Top Employer Brasil’ pelo segundo ano seguido

- Publicidade -

A produtora de alumínio Alcoa conquistou pelo segundo ano consecutivo o certificado Top Employer Brasil 2024. O título é conferido às empresas que alcançam excelência em boas práticas de recursos humanos.

Neste ano, a Alcoa é uma das 71 companhia reconhecidas no Brasil, entre as 2.300 empresas certificadas em 122 países. A empresa ficou acima da média na pesquisa sobretudo por conta dos seus programas de contratação e aceleração de carreira, com destaque em três pilares: Diversidade, Equidade e Inclusão; Propósito e Valores; e Carreira.

O anúncio dos ganhadores foi realizado no dia 18 de janeiro, em cerimônia virtual realizada pelo Top Employers Institute.

Alcoa conquista selo Top Employer Brasil

Conforme destacou a Alcoa em comunicado enviado ao Minera Brasil, este resultado é sustentado por iniciativas que já somam mais de 20 anos de história. Entre outras iniciativas, a Alcoa criou o grupo de inclusão AWN (sigla em inglês para Rede de Mulheres da Alcoa), cujo objetivo é aumentar a equidade de gênero.

Além disso, a empresa lançou programas de aceleração de carreira para diferentes públicos sub-representados que, apenas em 2023, formaram 68 pessoas.

A Alcoa também investe em recrutamento afirmativo e prioriza a contratação de talentos regionais nos estados onde atua (Pará, Maranhão e Minas Gerais), inclusive em seus programas de entrada.

No ano passado, entre as contratações realizadas a partir destes programas, 75% são profissionais das regiões Norte e Nordeste do país, 59% mulheres, 66% pessoas pretas e pardas, 15% LGBTQIAPN+ e 6% de pessoas com deficiência.

Diversidade e inclusão

De acordo com André Rolim, diretor de Relações Humanas da Alcoa, uma das estratégias da empresa para avançar ainda mais em diversidade e inclusão é o estabelecimento de metas de contratação associadas à ocupação de posições estratégicas.

Conforme apontou a empresa, 34% de mulheres já estão em cargos de liderança. O objetivo da empresa é chegar a 50% até 2030.

“Essa conquista reflete a consistência das nossas ações, que seguem padrões globais de excelência, e ainda reforça o nosso compromisso intencional e inabalável de cuidar das nossas pessoas, promovendo ambientes cada vez mais plurais, seguros e inclusivos. Estamos comprometidos em realmente fazer a diferença e essa certificação assegura que estamos no caminho certo”, afirmou Rolim.

A cerimônia de entrega premiação está marcada para o dia 22 de fevereiro, das 19h às 22h, em São Paulo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -