sexta-feira, 12 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioFiscalização/SegurançaAção da PRF resulta na apreensão de minério e na prisão de...

Ação da PRF resulta na apreensão de minério e na prisão de 5 pessoas

- Publicidade -

Na última semana, em uma operação de fiscalização de trânsito conduzida em 16 de agosto de 2023 na BR 226, no município de Jaguaribe, Ceará, uma série de flagrantes relacionados à extração e transporte ilegal de minério foram identificados. A ação, liderada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), expôs práticas que violam as leis fiscais e ambientais do país. Como resultado direto da operação, cinco indivíduos foram detidos.

Durante o patrulhamento, a equipe da PRF notou cinco caminhões estacionados nas proximidades da rodovia, levantando suspeitas. A abordagem revelou que todos esses veículos estavam transportando minério de areia. A solicitação de autorizações, licenças e notas fiscais relacionadas ao material transportado mostrou que as extrações eram irregulares.

Devido à ausência de documentação válida para a retirada, os indivíduos envolvidos nessas atividades ilegais foram detidos e entregues às autoridades da Polícia Civil. As acusações incluem crimes como usurpação de bens da União Federal e lavra ilegal de minério, de acordo com a Lei 9.605/98, além do transporte de mercadorias nacionais sem nota fiscal. A pronta ação das autoridades destaca a importância dada às questões ambientais.

Essas ações reforçam o compromisso da PRF e de outras entidades envolvidas na preservação dos recursos naturais do Ceará. A intensa fiscalização de crimes ambientais sublinha a necessidade de conscientizar a população sobre a proteção do meio ambiente e de punir aqueles que comprometem a sustentabilidade ambiental do estado.

A PRF reitera seu empenho em combater os crimes ambientais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro sustentável para as atuais e futuras gerações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -