sexta-feira, 12 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioProjetosVale Indonesia planeja vender 14% de participação

Vale Indonesia planeja vender 14% de participação

Afirmação foi feita pelo ministro da mineração

- Publicidade -

JACARTA (Reuters) – A mineradora de níquel Vale Indonésia está planejando vender 14% de sua participação para cumprir regras de desinvestimento, afirmou o ministro da Mineração da Indonésia, Arifin Tasrif, nesta sexta-feira.


As ações serão vendidas para a MIND ID, mineradora estatal da Indonésia, a um preço que será negociado entre as duas empresas, disse o ministro


As ações da Vale Indonesia fecharam a 6,800 rupias (0,4482 dólar). Sob as regras indonésias, mineradoras estrangeiras precisam vender 51% de suas participações para compradores indonésios depois de um certo período de operação.


Vale Canada e Sumitomo Metal Mining em 2020 venderam 20% de suas participações na Vale Indonesia para a mineradora estatal da Indonésia.

Representantes da Vale Indonesia não comentaram o assunto e Vale Canada, Sumitomo e a MIND ID não se manifestaram de imediato

A PT Vale Indonesia Tbk está completando 55 anos de existência ” Existimos na Indonésia desde que iniciamos a exploração na década de 1920 e formamos uma entidade anteriormente conhecida como PT International Nickel Indonesia (INCO) em julho de 1968”

*Informações Uol

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -