quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGAlcoa Foundation e IF Sul de Minas firmam parceria para mapear áreas...

Alcoa Foundation e IF Sul de Minas firmam parceria para mapear áreas florestais em Poços de Caldas

- Publicidade -Google search engine

A Alcoa Foundation estabeleceu uma parceria estratégica com o Instituto Federal (IF) Sul de Minas, campus de Poços de Caldas, para um projeto de mapeamento de remanescentes florestais e áreas de conectividade destinadas a futuros corredores ecológicos.

A área em foco abrange 196 mil hectares em Caldas, Andradas e Poços de Caldas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo.

O projeto, que terá a duração de 12 meses, envolverá professores do IF nas áreas de Administração, Georreferenciamento e Geografia, além de profissionais de Meio Ambiente e Mineração da Alcoa.

Alcoa vai mapear florestas

A engenheira florestal da Alcoa, Brígida Costa, destaca que o objetivo principal é mapear áreas com potencial presença de vegetação, visando a promoção futura de conectividade e preservação. O levantamento incluirá a identificação do uso do solo e de remanescentes de vegetação representativos, juntamente com a realização de ações de aproximação com entidades locais.

Sergio Pedini, professor do IF Sul de Minas, enfatiza a importância de fortalecer a governança com o envolvimento de entidades públicas e privadas, buscando o engajamento da comunidade local, especialmente os agricultores da região.

Sarah Pimenta, gerente de Meio Ambiente, destaca que os corredores ecológicos fortalecem ecossistemas, possibilitando a migração de espécies e a dispersão de sementes, trazendo benefícios significativos para a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável.

Pedini ressalta que a iniciativa visa criar um ambiente mais saudável e sustentável para a comunidade Alcoa e áreas circunvizinhas. “A promoção da conservação da natureza e da biodiversidade é essencial para o bem-estar das pessoas e para garantir um futuro equilibrado para as gerações futuras”, conclui.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -