Conteúdo Publicitário

Mapeamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na mineração é tema de seminário do MME

10 MAI 22

Views97 Views

Comentários0 Comentários

  • Mapeamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na mineração é tema de seminário do MME

O Ministério de Minas e Energia (MME), por meio da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), promoverá o Seminário “Mapeando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Mineração Brasileira 2022” no dia 26 de maio, das 8h30 às 13h.

No seminário, serão apresentadas ações voltadas para os ODS de empresas selecionadas por associações e entidades de representação do setor mineral. Conforme informou o MME em nota, essas empresas têm algumas das melhores práticas do setor de mineração para o desenvolvimento sustentável.

Dessa forma, o objetivo é promover e incentivar o surgimento de novas ações e estimular o reconhecimento dessas iniciativas pela sociedade brasileira.

O ministro Bento Albuquerque e o secretário da SGM, Pedro Paulo Mesquita, estarão presentes no evento que é resultado de uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a Secretaria Especial de Articulação Social (SEAS/SEGOV), e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O seminário acontecerá de forma híbrida, presencialmente no auditório do MME e virtualmente por meio do YouTube do MME. Os interessados em participar de forma presencial devem enviar, até o dia 25 de maio, um e-mail para sgm.gab@mme.gov.br.

Leia também: CMOC transforma rejeitos de mineração em fertilizantes organominerais

Leia também: Abril registra queda da importação de minério de ferro pela China

Leia também: Yamana Gold promove seminário sobre segurança de barragem antes de teste de sirenes

TAGS:

Comentários