Conteúdo Publicitário

Inscrições abertas para o I Congresso de Mineração de Parauapebas/PA

O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect).

11 MAI 22

Views173 Views

Comentários0 Comentários

  • Inscrições abertas para o I Congresso de Mineração de Parauapebas/PA

Estão abertas as inscrições para participar das palestras e debates que serão realizados durante o primeiro Congresso de Mineração de Parauapebas (C-Minp), importante evento de mineração do município que será promovido nos dias 17 e 18 de maio no Atrium hotel

O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect).

Conforme destacou a Semmect em nota, a proposta é que o C-Minp ajude a difundir o conhecimento sobre a mineração e seus efeitos na região. Além disso, o evento vai debater  temas como desenvolvimento social e sustentabilidade, visando reunir os principais envolvidos na mineração da região sul e sudeste do Pará para discutir o futuro do setor. Serão apresentadas inovações tecnológicas e conhecimentos científicos da área.

O evento vai, ainda, promover a aproximação entre estudantes, profissionais, empresas e a comunidade, divulgando produtos, serviços e profissionais da mineração. Abordando tecnologia e mineração, o C-Minp irá proporcionar uma jornada bem interativa para todos os participantes, sejam profissionais, visitantes, expositores, patrocinadores.

“É indiscutível que a mineração é a principal matriz econômica do município de Parauapebas, mas nós sabemos que a mineração um dia acaba. Com isso, a Prefeitura de Parauapebas está trabalhando em cenários de pós-mineração, sobretudo com relação ao turismo, para que este setor se torne a segunda e talvez até a primeira matriz econômica do município”, destacou ao Minera Brasil o secretário da Semmect, Leandro Brandão.

Assim, segundo o secretário, com o apoio da Prefeitura, Parauapebas será em breve uma potência no turismo e a ideia do C-Minp é abordar justamente esse cenário de pós-mineração.

“Estamos trazendo para o C-Minp representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), da Agência Nacional de Mineração (ANM), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), da mineradora Vale, da OAB e o Prefeito de Ouro Preto (MG) – município que passou por um processo semelhante. Então, teremos essa troca de informação e de conhecimento”, completou o secretário Leandro Brandão.

Clique aqui e faça sua inscrição! As inscrições estarão disponíveis até a próxima segunda-feira, dia 16 de maio.

--

Leia também: MP investiga possível falha na drenagem de rejeitos em minas em Igarapé (MG)

Leia também: Bolsonaro muda comando do Ministério de Minas e Energia (MME)

Leia também: Policia Federal desativa garimpo ilegal de ouro em Ouro Preto/MG

Comentários