Conteúdo Publicitário

Goiás sedia encontros sobre mineração de 24 a 26 de maio

23 MAI 22

Views141 Views

Comentários0 Comentários

  • Goiás sedia encontros sobre mineração de 24 a 26 de maio

Entre os dias 24 e 26 de maio, o Estado de Goiás vai sediar a Brasmin – Feira da Indústria da Mineração – e o 7º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração. Ambos os eventos serão realizados, simultaneamente, no Centro de Convenções de Goiânia.

A Brasmin vai reunir empresas que atuam na cadeia produtiva da mineraçã. A feira contará com a apresentação de produtos, serviços, equipamentos, tecnologias e inovações do segmento, que tem relevante participação na economia do país por sua transversalidade em todas as cadeias produtivas.

Enquanto isso, o Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração debaterá temas relevantes ao setor, como política mineral, financiamento, logística, meio ambiente, relacionamento com comunidades e perspectivas de mercado.

A Associação de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) é a realizadora dos eventos. Criada em 2012, a ABPM é uma entidade sem fins lucrativos que defende uma mineração brasileira competitiva e sustentável. Para realização dos eventos, a associação conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

Goiás como pólo de mineração

Goiás foi escolhida como sede de dois grandes eventos do setor devido ao seu avanço para se tornar um importante pólo de desenvolvimento da mineração. Hoje, o estado ocupa o primeiro lugar na produção de níquel (45%) e vermiculita (82%) e o segundo lugar na produção de fosfato (37%), cobre (21%) e nióbio (14%).

Em 2021, o setor mineral, incluindo a transformação dos bens minerais, representou 22,5% do PIB, chegando a US$ 145 bilhões de dólares. Além disso, só no primeiro trimestre de 2022, foram R$ 56 bilhões.

Os estados do Pará (41%), Minas Gerais (36%), Goiás (4%), Bahia (4%) e São Paulo (3%) lideram o ranking dos estados produtores de commodities.

SERVIÇO

Brasmin – Feira da Indústria da Mineração e 7º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração

Data: 24 a 26 de maio de 2022

Abertura: 13 horas, com presença de autoridades 

Local: Centro de Convenções de Goiânia – Rua 4, n. 1.400, Setor Central  

Contato: (61) 98659-7240 – Warley Pereira

--

Leia também: Elon Musk não está interessado em bateria de nióbio oferecida por Bolsonaro

Leia também: ANM lança FIRMINA, nova plataforma de Fiscalização Responsiva da Mineração

Leia também: Ricardo Barros vira sócio de empresa de mineração de manganês no Pará

 

Comentários