Conteúdo Publicitário

Elon Musk diz que Tesla pode comprar mineradora se necessário

12 MAI 22

Views185 Views

Comentários0 Comentários

  • Elon Musk diz que Tesla pode comprar mineradora se necessário

A Tesla está aberta a comprar uma mineradora para produzir seu próprio suprimento de metais para veículos elétricos (EV). Foi o que afirmou Elon Musk, presidente-executivo da companhia na terça-feira.

Segundo o bilionário, a ideia é acelerar a adoção mundial de tecnologias de energia limpa. Contudo, há preocupações no que diz respeito à baixa oferta de lítio, níquel, cobre e outros metais para atender à demanda que só cresce.

Sobre a possibilidade de a Tesla entrar no setor de mineração, Musk disse na conferência FT Future of the Car 2022:

“Não está fora de questão. Vamos abordar quaisquer limitações para acelerar a transição do mundo para a energia sustentável. Não é que desejemos comprar mineradoras, mas se essa for a única maneira de acelerar a transição, faremos isso.”

Embora a gigante de veículos elétricos tenha contratos de metais com fornecedores em todo o mundo, incluindo com a brasileira Vale, sua meta de produzir 20 milhões de veículos anualmente até 2030 exigirá muito mais suprimentos de metais. A Tesla produziu pouco menos de 1 milhão de veículos elétricos no ano passado.

Como a Tesla não tem experiência com mineração, analistas do setor aconselharam a montadora a se concentrar na compra de uma operadora de mina existente, algo que custaria menos do que os US$ 44 bilhões que Musk ofereceu para comprar o Twitter.

A Tesla tem acordos de fornecimento de lítio com a Ganfeng Lithium, a Livent Corp, a Albemarle Corp, entre outras. Enquanto isso, tem acordos de fornecimento de níquel com a Vale e a Talon Metals.

Leia também: Policia Federal desativa garimpo ilegal de ouro em Ouro Preto/MG

Leia também: Inscrições abertas para o I Congresso de Mineração de Parauapebas/PA

Leia também: Kinross bate recorde de produção

Comentários