Conteúdo Publicitário

CBPM cobra à ANM celeridade em processos relativos à mineração na Bahia

06 MAI 22

Views168 Views

Comentários0 Comentários

  • CBPM cobra à ANM celeridade em processos relativos à mineração na Bahia

CBPM/Divulgação

O diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Tasso Mendonça Júnior, visitou na última quarta-feira (4/5), a sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) para dialogar com o presidente da Companhia, Antonio Carlos Tramm, sobre temas relacionados à mineração nacional, em especial a do estado da Bahia.

A reunião contou também com a presença da gerente regional da ANM na Bahia, Carla Martins, e com o diretor técnico da CBPM, Rafael Avena. 

Durante a reunião, o presidente da CBPM cobrou mais celeridade na tramitação dos processos que são de responsabilidade da ANM. Como exemplo, citou o caso das vistorias de fiscalização para análise do relatório final de pesquisa, que são essenciais para o avanço do setor no Estado.

“Atualmente a CBPM, única empresa estatal do segmento no país e que está prestes a completar 50 anos, possui diversos processos parados na ANM, alguns há mais de cinco anos. Tanto tempo para o andamento de um processo é inaceitável e gera muitos problemas para a economia do país e da Bahia, principalmente na geração de emprego e renda”, destacou Tramm.

Já Tasso Mendonça aceitou o convite do presidente da CBPM para participar de um encontro on-line, no mês de junho, com data a ser definida. O objetivo é discutir a mineração na Bahia.

Leia também: MME recebe contribuições da sociedade para Plano Nacional de Mineração 2050

Leia também: Produção Nacional de Fertilizantes é tema de debate de MFP, MME e MAPA

Leia também: MPF pede suspensão da licença ambiental de empreendimento na Serra do Curral, em Belo Horizonte (MG)

Comentários