Conteúdo Publicitário

ANM e IBRAM debatem perspectivas para o setor mineral

18 ABR 22

Views96 Views

Comentários0 Comentários

  • ANM e IBRAM debatem perspectivas para o setor mineral

Divulgação

Na última quarta-feira (13), o Diretor-Geral da Agência Nacional de Mineração, Victor Bicca, acompanhado do procurador-chefe, Mauricyo Correia, visitaram a sede do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em Brasília, para encontro institucional com o diretor-presidente do Instituto, Raul Jungmann, o diretor de Relações Institucionais, Rinaldo Mancin, e o diretor de Comunicação, Paulo Henrique Soares.

Na ocasião, os representantes da ANM e do IBRAM dialogaram sobre temas relevantes para o setor de mineração, tais como a construção da Agenda Regulatória para o biênio 2022/2023, as ações visando agilizar e tornar mais eficiente o procedimento de fiscalização, a modernização da estrutura organizacional da Agência, entre outros pontos.

Além disso, o encontro reafirmou o espaço de diálogo entre a Agência e a entidade de representação, bem como pactuou a realização de encontros periódicos e ações conjuntas visando o desenvolvimento do setor.

As duas organizações têm promovido aproximação institucional para dinamizar a troca de conhecimentos, de modo a agilizar o trabalho de regulação e de fiscalização da ANM e, consequentemente, o aprimoramento da atuação das mineradoras no país.

Leia também: Ações da Lavras Gold são negociadas na TSXV

Leia também: Atlantic Nickel capacita fornecedores com oferta de cursos a 50 empresas locais

Leia também: Esquemas fraudulentos dominam exportação de manganês

Comentários